Lucas 22;40 Flashcards
(6 cards)
O texto conta sobre algo que aconteceu um pouco antes de se cumprir uma profecia marcante para vida do cristão.
Jesus foi rejeitado pelas próprias pessoas que ele veio salvar e sabia que estava prestes a ser morto por elas. Era um momento de muita dor e sofrimento.
O texto conta sobre Jesus subindo para orar no monte das oliveiras e é interessante que fala que isso era algo de costume dele
Jesus se apresentava frequentemente ao pai. Não foi o momento difícil que fez ele se lembrar de buscar, ele já mantinha uma relação de intimidade com o pai, e então em meio a essa aflição o pai enviou um anjo para confortá-lo
Isso é um aprendizado para nossas vidas: devemos também buscar constantemente a face do pai, para que quando vier a batalha, a dificuldade, já estejamos íntimos do Senhor, fortalecidos nele, para que quando parecer não haver mais saída pra nossos problemas, possamos prontamente receber o conforto do Senhor, como Jesus recebeu com a presença daquele anjo.
Jesus orienta seus discípulos a fazerem isso naquela ocasião, orienta a orarem. Outros evangelhos também narram esse momento , e acrescentam que Jesus também recomendou que os discípulos vigiassem para não caírem em tentação. Podemos entender nesse contexto que vigiar significa agir conforme as orientações do Senhor, significa guardar a palavra do Senhor em nosso corações e aplica-la em nossas vidas. Dessa maneira sempre estaremos numa relação de intimidade com o Senhor e sensíveis a receber seu amparo.
O texto fala: e também seus discípulos o seguiram. As bençãos do Senhor são abundantes, quando fazemos a boa escolha de nos aproximarmos do Senhor, as bençãos se estendem para aqueles que amamos. Se hj vc está sozinho nesse caminho, persevere, busque sem cessar porque o Senhor quer salvar também aqueles que você ama, sua família.
O texto fala que Jesus se afastou um tiro de pedra e se ajoelhou. Quando oramos, devemos afastar de nossa mente tudo que é externo. É um momento exclusivo com o Senhor e devemos também como fez Jesus alí, nos prostar, sem reservas e entregar nossa vidas ao Senhor.
Jesus alí expos o desejo dele, mas pediu que a vontade do pai fosse feita. Irmãos, o Senhor tem um projeto para nossas vidas e esse projeto é o melhor para nós, mesmo que no momento não entendamos, mas é seguindo esse projeto que alcançaremos a glória do pai.
E posto em agonia orava mais intensamente; irmão, se a luta apertar, se não tiver mais saída, intensifica a entrega, a oração ao pai.
Como já dito, esse momento do texto aconteceu pouco antes de um marco profético e dada essa circunstância, Jesus orientava os discípulos a não dormirem mas a estarem alertas, vigilantes
Semelhantemente, vivemos um momento pouco antes de outro marco profético que é a volta gloriosa do Senhor Jesus, e de igual forma devemos estar alertas, vigilantes para ouvir o toque da trombeta