ESTUDOS CRÍTICOS SOBRE AS VACINAS - NEIL Z. MILLER Flashcards

Contornar a visão míope sobre a segurança das vacinas que, em sua maior parte é baseada em consensos e em jogos de interesses pela qual a população não faz ideia que existe. É uma leitura obrigatória para médicos, estudantes de medicina, profissionais da saúde e pais.

1
Q

Qual a principal hipótese levantada por Gary Goldman, fundamentado pelas observações do Dr. Hope Simpson, (prefácio) quanto à relação entre varicela e herpes zoster?

A

Ele se baseou no argumento do Dr Hope de que as taxas e/ou a incidência de Herpes Zoster em cada faixa etária específica se davam pela exposição ou não exposição desses grupos aos casos de Varicela.

Crianças e adolescentes tinham pouca incidência à Herpes, pois contraíram e eram frequentemente expostos à varicela.

Nos adultos o índice quadruplicou, devido à diminuição da exposição dos adultos com mais de 50 às crianças com varicela.

Em suma, as exposições ao vírus da varicela tem um efeito protetor na supressão e prevenção da reativação do herpes zoster em adultos.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
2
Q

Quanto aos calendários de vacinação (CAP 1), o que diz o estudo de Miller NZ, Goldman GS, após analisar os calendários de vacinação de 34 países desenvolvidos, quais as conclusões estabelecidas entre a relação da taxa de vacinação e a mortalidade infantil?

A

Em suma, esse estudo analisou os calendários de vacinação de 34 países desenvolvidos e encontrou uma assustadora correlação:

Quanto maior a taxa de vacinação em bebês, mais altas são as taxas de mortalidade infantil no país - desenvolvido, ein!

Os países que exigem o menor número de vacinas obtém, consequentemente, as melhores taxas de mortalidade infantil.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
3
Q

Quais as conclusões da relação estabelecida pelo segundo artigo, de Goldman GS, Miller NZ, do capítulo referente aos Calendários de Vacinação, que comparou a quantidade de vacinas administradas em crianças e as taxas de hospitalização e mortalidade?

(MV = MIM)

A

MAIS VACINAS = MAIS INTERNAÇÕES E MORTES

Esse estudo concluiu que, crianças que receberam mais doses de vacinas (6, 7, 8) foram mais propensas a serem hospitalizadas ou a morrerem.

Bebês vacinados 2,3 ou 4 vezes tinham muito menor propensão a se hospitalizar do que os que receberam 6, 7 ou 8 doses.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
4
Q

Quanto ao Calendário de Vacinação (CAP1), o artigo que trata da vacinação completa, em comparação com a sub-vacinação, de Glanz JM, Newcomer SR, chegou a qual conclusão?

(MM = MA)

A

MAIS MERCÚRIO = MAIS AMBULATÓRIO

“Crianças que foram sub-vacinadas devido à escolha dos pais tiveram taxas de utilização significativamente mais baixas do departamento de emergência e ambientes ambulatoriais - tanto em geral quanto para doenças agudas específicas - do que crianças que foram vacinadas na hora certa.”

As crianças sub-vacinadas tiveram as maiores reduções nas consultas ambulatoriais e na utilização de serviços de saúde para doenças do trato respiratório superior, febre e faringite quando comparadas às crianças totalmente vacinadas no prazo (36% a 38% de redução).

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
5
Q

Em que conclusão chegou o artigo do capítulo 1, de Hewitson L, Lopresti BJ, que utilizou todo o cronograma de vacinação dos EUA em macacos bebês e a qual patologia de origem neurológica esta conclusão está relacionada?

A

‘Estes resultados levantam a possibilidade de que múltiplas exposições de vacinas nos últimos 3-4 meses possam ter tido um impacto significativo no crescimento e desenvolvimento cerebral

Os primatas vacinados tiveram um aumento do volume total do cérebro. Um aumento acelerado no volume total do cérebro entre 6 e 14 meses de idade é um estudo consistente para muitas crianças com AUTISMO .

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
6
Q

O que é Timerosal ?

A

É um conservante composto por MERCÚRIO utilizado em vacinas armazenadas em frascos de várias doses que, tem por objetivo teórico, evitar bacterioses quando mais de uma agulha é inserida no frasco.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
7
Q

Quais vacinas no Brasil utilizam Timerosal?

T-DTC-HB-I/G

A

No Brasil, as vacinas BCG (tuberculose), DTP (difteria, tétano e coqueluche), hepatite B e influenza (gripe) contêm timerosal.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
8
Q

Qual a relação entre o Mercúrio contido no Timerosal e a insegurança das vacinas e quais consequências podem surgir a partir disso?

(DFS-ADN-DA-PP-RM-A)

A

Vacinas contendo mercúrio aumentam significativamente o risco de danos no NEURODESENVOLVIMENTO, podendo acarretar em:

1) DISTÚRBIOS DA FALA E SONO
2) ATRASO NO DESENVOLVIMENTO NEUROMOTOR
3) DÉFICIT DE ATENÇÃO
4) PUBERDADE PREMATURA
5) RETARDO MENTAL
6) AUTISMO

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
9
Q

Qual a influência da OMS na recomendação do uso do timerosal mesmo sabendo-se dos seus terríveis danos?

A

Uma economia de 15 centavos por dose de vacina para fabricar frascos de 10 doses, por meio de uma estimativa da OMS, em comparação com frascos de dose única sem mercúrio, estimulou a influência dessa desgraça de organização encapetada e recomendar o uso do timerosal;

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
10
Q

Quanto ao estudo de Geier DA e Hooker BS, a respeito das crianças vacinadas com mercúrio e sua relação com o autismo, quais as principais conclusões ?

(QMMMA)

A

QUANTO MAIS MERCÚRIO MAIS AUTISMO

“O presente estudo fornece novas evidências epidemiológicas que apoiam uma associação entre o aumento da exposição ao mercúrio orgânico de vacinas infantis contendo timerosal e o risco subsequente de um diagnóstico de transtorno do espectro do autismo.”

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
11
Q

Quanto ao estudo de Geier DA e Hooker BS, a respeito das crianças vacinadas com mercúrio e sua relação com o autismo, quais os riscos encontrados para BEBÊS vacinados contra a Difteria, Tétano e Coqueluche, a DTP, com timerosal em comparação dos vacinados sem timerosal?

A

Bebês que receberam vacinas DTaP com mercúrio tiveram o dobro do risco de um transtorno do espectro autista subsequente relatado ao VAERS em comparação com bebês que receberam vacinas DTaP sem mercúrio (razão de risco, RR = 2,02) .

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
12
Q

Quanto ao estudo de Geier DA e Hooker BS, a respeito das crianças vacinadas com mercúrio e sua relação com o autismo, quais os riscos encontrados para BEBÊS vacinados contra a HEPATITE B, com timerosal, em comparação dos vacinados sem timerosal?

(3VMA)

A

3X MAIS AUTISMO

Bebês que receberam 37,5 mcg de mercúrio de vacinas contra hepatite B contendo timerosal, nos primeiros seis meses de vida, tiveram 3 vezes mais probabilidade de ter sido posteriormente diagnosticado com um transtorno do espectro do autismo em comparação com aqueles que receberam vacinas contra hepatite B sem mercúrio (probabilidade proporção, OR = 3,39)

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
13
Q

O trabalho de Verstraeten T, Davies R, que estudaram mais de 400.000 crianças, sobre a relação entre crianças vacinadas com timerosal no primeiro mês de vida, e os posteriores distúrbios de fala, sono e autismo, chegaram a quais 2 principais conclusões?

(2MDN-DF[-S-A])

A

1) 2x MAIS DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS
O risco de desenvolver um distúrbio do desenvolvimento neurológico foi quase duas vezes maior (RR = 1,8) em bebês que receberam a maior exposição cumulativa ao etilmercúrio (> 25 mcg) de vacinas contendo timerosal com 1 mês de idade, quando comparados a bebês que foram não exposto ao mercúrio

2) DISTÚRBIOS DA FALA, SONO E AUTISMO
Bebês de um mês com a maior exposição cumulativa ao etilmercúrio também tinham o dobro do risco de desenvolver um distúrbio da fala, 5 vezes o risco de desenvolver um distúrbio do sono não orgânico e eram 7,6 vezes mais propensos a desenvolver autismo quando comparados aos bebês que não foram expostos ao mercúrio das vacinas contendo timerosal.

*Este estudo tem por base os dados do VSD de mais de 400.00 crianças.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
14
Q

O trabalho de Geier DA, Hooker BS, que, após estudar mais de 1,9 milhão de bebês, associou a ocorrência significativamente maior de distúrbios do neurodesenvolvimento em crianças que foram vacinadas contra a Hepatite B com timerosal, chegou a quais conclusões e quais os distúrbios do neurodesenvolvimento foram listados?

(TID-AED-TT-SHI)

A

Cada criança foi avaliada quanto à exposição cumulativa ao mercúrio de vacinas contra hepatite B contendo timerosal administradas nos primeiros 6 meses de vida .

As crianças que foram expostas a mais mercúrio (37,5 mcg) foram significativamente mais prováveis do que os controles de terem sido diagnosticados com:

1) Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (OR = 3,0),
2) Atraso Específico do Desenvolvimento (OR = 2,3),
3) Transtorno de Tiques(OR = 2.2) ou
4) Síndrome Hipercinética da Infância (OR = 2,9) .

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
15
Q

Quanto ao estudo de Geier DA, Kern JK, a respeito de que os atrasos no desenvolvimento são 3 vezes mais comuns em crianças vacinadas com timerosal, quais as principais conclusões?

(+M = +AD)

A

+ MERCÚRIO = + ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO
A exposição ao mercúrio de vacinas contendo timerosal durante a primeira infância é um fator de risco significativo entre homens e mulheres para um diagnóstico posterior de atrasos no desenvolvimento.

Este estudo comparou 5.699 crianças diagnosticadas com atrasos no desenvolvimento com 48.528 crianças sem atrasos no desenvolvimento;

As crianças que foram diagnosticadas com distúrbios de fala / linguagem,coordenação, audição e leitura eram significativamente mais propensas a ter recebido 12,5, 25 e 37,5 mcg de mercúrio de vacinas contendo timerosal no primeiro, segundo e sexto meses de vida

Crianças que receberam três vacinas contra hepatite B contendo timerosal nos primeiros seis meses de vida foram diagnosticadas com atrasos de desenvolvimento em uma taxa 3 vezes maior.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
16
Q

Quanto ao estudo de Mrozek-Budzyn D, Majewska R, a respeito da relação entre o timerosal e sua influência sobre o desenvolvimento psicomotor em neonatos, quais as principais conclusões?

(DPEST)

A

O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR É EVITADO SEM TIMEROSAL

Este estudo foi desenhado para determinar se o desenvolvimento infantil é afetado pela exposição infantil precoce a vacinas contendo timerosal .

Os recém-nascidos que receberam vacinas contra hepatite B contendo timerosal foram comparados a recém-nascidos que receberam vacinas contra hepatite B sem timerosal.

Aos 12 e 24 meses de idade, o desenvolvimento psicomotor (controle muscular sobre a capacidade de engatinhar, sentar, ficar em pé, andar,correr e pular) em neonatos que receberam vacinas contendo timerosal foi significativamente pior quando comparado a neonatos não expostos a vacinas contendo timerosal .

Os autores deste estudo acreditam que consequências adversas, como atrasos no desenvolvimento psicomotor, poderiam ser evitadas com a remoção do timerosal das vacinas.