Internet Flashcards Preview

Informática > Internet > Flashcards

Flashcards in Internet Deck (20)
Loading flashcards...
1

Ao se pesquisar por uma frase entre aspas duplas (“ ”) no site de busca Google, você terá como resposta sites que

contenham exatamente a frase pesquisada, na mesma ordem em que ela foi escrita.

2

O ataque do tipo spoofing pode ser evitado por meio do uso

de conexões como o protocolo HTTPS, pois o mesmo identifica os pares da conexão por meio de certificado digital do site, impedindo o furto de identidade do usuário por um atacante.

3

forma de pesquisa mais restritiva a ser feita no site do Google

“prefeitura municipal da estância de Cananéia” site:www.cananeia.sp.gov.br

4

Ctrl + Shift + P no firefox, internet explorer

Esse atalho abre uma nova janela privativa.

5

Ctrl + T no mozilla firefox ou Google Chrome versão 78

uma nova aba.

6

opções da internet - internet explorer 11

I – Por meio da guia Segurança

II – Por meio da guia Privacidade,

III – Por meio da guia Conteúdo,

IV – Por meio do botão Configurações da guia Geral

I – Por meio da guia Segurança, é possível a configuração de um nível personalizado de segurança.

II – Por meio da guia Privacidade, é possível ativar ou desativar o bloqueador de pop-ups.

III – Por meio da guia Conteúdo, é possível a configuração do preenchimento automático que permite armazenar entradas anteriores em páginas Webs e sugerir correspondências.

IV – Por meio do botão Configurações da guia Geral, é possível definir por quantos dias as páginas ficam no histórico do Internet Explorer.

7

No Google, a pesquisa dos termos: ADASA -concurso irá retornar

páginas relacionadas à ADASA menos concurso.

8

navegadores utilizados para acesso seguro a uma Intranet

Os navegadores utilizados em uma Intranet são os mesmos da Internet.

9

O protocolo utilizado na comunicação segura entre um cliente e um servidor

HTTPS

10

Nuvem pública: A infraestrutura na nuvem é provisionada para uso aberto ao público em geral.

A sua propriedade, gerenciamento e operação podem ser de uma empresa, uma instituição acadêmica, uma organização do governo, ou de uma combinação mista. Ela fica nas instalações do fornecedor.

11

modalidades de serviços de nuvem em que o recurso fornecido ao consumidor é o uso de aplicações do fornecedor executando em uma infraestrutura na nuvem.

Software como Serviço (SaaS – Software as a Service)
As aplicações podem ser acessadas por vários dispositivos clientes através de interfaces leves ou ricas, tais como um navegador web (como em e- -mail baseado na web), ou por uma interface de programação. O consumidor não gerencia nem controla a infraestrutura na nuvem subjacente, incluindo rede, servidores, sistemas operacionais, armazenamento, ou mesmo recursos individuais da aplicação, com a possível exceção de configurações limitadas por usuário.

12

o pacote a ser enviado ou recebido de sua estação de trabalho na sua rede local vai até o servidor no qual seu IP é trocado pelo IP do servidor; a substituição do IP da rede local valida o envio do pacote na Internet; no retorno do pacote, acontece o mesmo processo, porém ao contrário, o que garante que o pacote chegue ao seu destino.
Qual protocolo possibilita esse processo?

NAT (network address translation). Um protocolo que faz a tradução dos endereços IP e portas TCP da rede local para a Internet.

13

É um protocolo rápido e versátil responsável por transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo um dos mais usados na internet. O nome do referido protocolo é:

FTP.

14

O FTP é usado exclusivamente para realizar download e upload?

Não. Podemos navegar no conteúdo das diferentes pastas do servidor para fazer um download ou upload de arquivos, dependendo de como esteja autenticado (anônimo ou não).

15

No Outlook 2016, ao clicar o botão direito do mouse sobre uma mensagem da Caixa de Entrada Prioritária e escolher a opção " Mover para Outros" , será possível movê-la para

a Caixa de Entrada Outros.
O Mesmo procedimento pode ser realizado na Guia Outros, porém, a opção disponível será Mover para Destaques que é a guia Prioritário.

16

Por meio da opção "Acompanhamento" do Outlook 2016, o usuário poderá...

obter uma resposta oportuna a uma mensagem enviada.
Ao sinalizar mensagens de email, você pode controlar as respostas às mensagens enviadas. Você também pode verificar se está acompanhando as mensagens recebidas. Em ambos os casos, você pode incluir um alerta de lembrete.

17

botão que verifica se os nomes inseridos nos campos de destinatário estão cadastrados no catálogo de endereços do MS Outlook.

O botão Verificar Nomes

18

MS Outlook.
o botão Assinatura permite...

inserir uma assinatura na mensagem, mas não assinar digitalmente com certificado.

19

Nuvem comunitária

A infraestrutura na nuvem é provisionada para uso exclusivo por uma determinada comunidade de consumidores de organizações que têm interesses em comum (de missão, requisitos de segurança, políticas, observância de regulamentações). A sua propriedade, gerenciamento e operação podem ser de uma ou mais organizações da comunidade, de terceiros ou de uma combinação mista, e pode estar dentro ou fora das instalações das organizações participantes.

20

Nuvem pública:

A infraestrutura na nuvem é provisionada para uso aberto ao público em geral. A sua propriedade, gerenciamento e operação podem ser de uma empresa, uma instituição acadêmica, uma organização do governo, ou de uma combinação mista. Ela fica nas instalações do fornecedor.